segunda-feira, 16 de novembro de 2009

São Paulo é tudo de bom

Na semana passada estive em São Paulo por conta de um Congresso da minha área de atuação profissional. Como estava nesta cidade tão fascinante aproveitei para me aventurar nas gastronomias diversificadas que ali existem. Eu estava em pleno bairro de Pinheiros, próximo à Oscar Freire, quantas coisinhas lindas tem por ali...

No primeiro dia almocei em um lugarzinho muito fofo, com uma decoração pra lá de supimpa, um ambiente fresquinho e aconchegante. É um pequeno restaurante que fica em uma esquina da Oscar Freire e chama-se Dom José Café. Comi abadejo ao molho de cogumelo, alcaparrones (são alcaparras do tamanho de uma azeitona, eu nunca havia visto) e castanha de caju, purê de palmito e risoto de pera. Nem preciso falar que estava simplesmente divino. O risoto de pera tem um sabor especial, que eu não consigo descrever, mas é uma das coisas mais saborosas que já provei. Agora, se alguém souber como se faz o purê de palmito, por favor, me ensine, ele é tão suave, tão aveludado, tão delicioso... gostaria muito de saber o segredinho desta delícia. Para acompanhar, foi servida uma saladinha de folhas, legumes e algumas frutas com um tempero muito especial. Tomei um suco de capim santo com limão que foi super refrescante e de sobremesa uma torta de limão maravilhosa, daquelas que nem são muito doces e nem muito azedas, no ponto.

No jantar, comi no restaurante do hotel mesmo, e escolhi um prato que eu não me recordo o nome mas é filé de frango recheado aos 3 cogumelos (shitake, shimeji e champinhon) coberto com molho de tomate sem pele e batatas grelhadas. Gostei muito, só achei que o frango estava um pouco mal passado e sem muito tempero, não sei se o prato é assim mesmo, mas eu preferiria um pouquinho mais passado e com um salzinho a mais. Para sobremesa escolhi um crepe com sorvete de creme e calda de maracujá, simplesmente di-vi-no.

Enfim, minha estadia em São Paulo foi muito proveitosa, além do foco principal que foi o Congresso que também esteve maravilhoso.



Um comentário:

Glau disse...

nem me fale de SP.. estou contando os minutos pra ir pra casa...

bjoka,
Glau

bloquitandoca.blogspot.com